domingo, 1 de maio de 2011

Se você esperou a semana inteira pelos clássicos....

Em semifinais bem distintas, Santos e Corinthians conquistam suas vagas para as finais. Os dois times com as melhores campanhas foram eliminados por seus maiores rivais. Os torcedores de São Paulo e Palmeiras perderam os jogos, mas ganharam uma boa zoação para a semana inteira!
No sábado, as 16 horas, começou o jogo São Paulo X Santos. Estava animada em ver uma semifinal com dois times que são marcados pelos melhores ataques da competição. O primeiro tempo mostrou uma realidade um pouquinho diferente, onde o jogo ficou embolado no meio do campo, e as duas equipes sentiam falta de um homem rápido para fazer a diferença. O santos tinha o Ganso, mas que não estava fazendo uma boa partida. O São Paulo só possui um jogador que realmente pudesse fazer a diferença na agilidade de suas jogadas, o Lucas, mas que machucado não ficou nem no banco. Se eu fosse resumir o primeiro tempo seria um São Paulo mais no ataque, mas sem grandes chances, e um Santos jogando no contra-ataque e causando arrepio nos são paulinos.
No intervalo, Muricy mexeu bem e colocou o zagueiro Bruno Aguiar no lugar de Zé Eduardo. Vou falar a real, quando vi essa subistituição não achei que ela traria tanta diferença no time, com a saída de Zé Eduardo, Ganso e Elano adiantaram-se e o time passou a atuar no 3-5-2. Foi mortal para o São Paulo! Ganso e Elano fizeram os dois gols que deram a vitória para o time santista.
É são paulinos, agora só resta sonhar com a Copa do Brasil...
Já no Domingo a outra semifinal. Antes de começar o jogo já dava pra imaginar que ia ser aquela confusão.... Dito e Feito! Tadinho do Juíz, que pelos palmerenses ficou marcado como o grande filha da puta que estava roubando para o Corinthians.
Para melhorar a situação que já estava ruim, Valdívia foi fazer a manobra de chutar o ar, e a perna deu aquela fisgada! Antes mesmo de Valdívia ser substituído, Danilo deu uma entrada forte em Liédson e foi expulso.  Felipão começou a discutir com o 4º Arbitro, e também foi expulso. Logo depois, Cicinho também se machucou. Parecia um jogo perdido para o Palmeiras e o segundo tempo prometia uma facilidade maior do Corinthians. Doce Engano.
O intervalo serviu para o Palmeiras dar uma acalmada, voltou outro time para o jogo, preocupado em jogar futebol e não prosseguir reclamando da arbitragem, aos 7 minutos marcou um gol com Leandro Amaro que tinha entrado no lugar do gracioso Valdívia.
Tite então tirou dentinho e pois Willian, boa Tite!!! Aos 19 minutos, Willian cabeceou e apesar da zaga palmeirense ter tirado a bola, ela já havia entrado no gol. E dá-lhe reclamação do Palmeiras....
Depois do gol de empate, o jogo ficou mais aberto e por pouco Marcos Assunção não faz um lindo gol para o verdão.. só que a trave estava no caminho. Os 45 minutos acabaram, e a decisão foi direto para os pênaltis. Eu particularmente acho disputa de pênaltis super emocionante. Os dois times marcaram seus 5 gols e na 6ª cobrança, Júlio Cesar defendeu o chute de João Vitor. E os corinthianos começaram a festa! Em minoria no Pacaembu, os corinthianos fizeram muito barulho e a torcida adversária em um gesto admirável, aplaudiu seus jogadores.
Engraçado você acompanhar o jogo e ver a reação das pessoas nas redes sociais, acho que só BBB ganha mais comentaristas do que jogos importantes assim. Mas não se engane, isso acontece apenas em clássicos, em jogos normais uma minoria relata suas opniões.
Alguém duvida que a discussão dos próximos dias será o Palmeiras reclamando que não queria a escalação de Paulo Cesar de Oliveira, e que ele sempre rouba pro Corinthias? Famoso chororô de dia seguinte a Clássicos.
Choremos então palmeirenses e são paulinos, se fodemos;


Mudando de campeonato não podia deixar de comentar a final da taça Rio, o jogo acabou zero a zero e foi para os pênaltis também; Não é que o Vasco me erra 3 chutes? Pô Vascão, você já foi melhor hein.... Com essa super atuação nas penalidades, o Flamengo foi campeão da Taça Rio, e como já havia conquistado a Taça Guanabara, que é a primeira parte do campeonato, ele se consagrou campeão Carioca. Parabéns MENGÃO!

Um comentário:

  1. PRA FALAR A REAL, eu mal posso esperar pra ver seus posts da Grande Final do campeonato Paulista de futebol, seu jeito descontraido de relatar os fatos realmente torna muito boa a leitura e com certeza arranca muitas risadas dos leitores que conseguem perceber um grande talento surgindo... Voce estaa indo muito bem, parabens Beatriz Ferraz tenho certeza que voce esta no camiho certo ... DEMAIS mesmo.
    Adorei o juiz marcado como um GRANDE FILHA DA PUTA!! hahahaha So vc mesmo.
    *!P-A-R-A-B-E-N-S!*

    ResponderExcluir